SJC participa de evento mundial de Cidades Inteligentes, na Espanha

reconhecimento facial Furto de veículos tem nova queda em novembro em São José
Foto: Divulgação/PMSJC

 

A cidade de São José dos Campos está representada no maior evento internacional para cidades do mundo, o Smart City Expo World Congress, realizado em Barcelona (Espanha) desde 2011.

 

Por meio de promoção da inovação social, do estabelecimento de parcerias e da identificação de oportunidades de negócios, o evento se dedica a criar um futuro melhor para as cidades e seus cidadãos.

 

Neste ano, o evento celebra 10 edições com uma experiência híbrida, com o evento físico voltando para Barcelona e um programa digital paralelo transmitido pela plataforma Tomorrow City, organizadora do congresso.

 

Primeiro município do Brasil a ser certificado como cidade inteligente pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), São José dos Campos é representado no evento na Espanha por meio do prefeito Anderson Farias (PSD).

 

A maior cidade do Vale do Paraíba faz parte de um seleto grupo de outros 79 municípios pelo mundo identificados como cidades inteligentes (smart city), em razão de a certificação da ABNT ser baseada em três normas internacionais regulamentadas pelo World Council on City Data, ligado à ONU (Organização das Nações Unidas).

 

“Com o passar dos anos, o SCEWC tornou-se muito mais do que um evento de três dias. Ao criar e nutrir uma comunidade internacional de inovação, estimulando conversas intersetoriais, forjando e promovendo parcerias e construindo uma plataforma para compartilhar conhecimento, foi desenvolvido um modelo inovador de transformação do mundo urbano”, informam os organizadores.

 

A previsão é de que 10 mil pessoas e 374 expositores participem da programação, que começa nesta terça-feira (15) e segue até 18 de novembro.

 

O programa contará com especialistas internacionais para “compartilhar ideias e aprender as melhores práticas para um mundo mais sustentável. Um diálogo mundial que define os próximos passos para o desenvolvimento urbano”.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!