Taubaté amplia interdição da escola Jardim dos Estados

Taubaté amplia interdição da escola Jardim dos Estados
Foto: Reprodução/Google Maps

Após reivindicação de pais de alunos, a Prefeitura de Taubaté ampliou a interdição no complexo Jardim dos Estados, que é formado por duas escolas municipais que funcionam no prédio do antigo Colégio Saad, que foi adquirido pelo município por R$ 21,9 milhões em dezembro de 2021, no primeiro ano do governo do ex-prefeito José Saud (PP).

Inicialmente, a Prefeitura havia anunciado a interdição total do prédio da escola de educação infantil Professora Marilda Prado Yamamoto e a interdição parcial da escola de ensino fundamental Aldeeira Sophia de Faria Rosa Martins Ferreira, que teve seu primeiro pavimento parcialmente interditado, com o fechamento emergencial do piso superior.

Nessa quarta-feira, mais quatro salas de aula foram isoladas. “As novas ações implementadas ultrapassam as recomendações técnicas iniciais. Mesmo áreas que não apresentaram riscos imediatos no laudo da Defesa Civil receberão isolamento preventivo. O perímetro de proteção foi ampliado para garantir uma margem extra de segurança, atendendo às solicitações apresentadas pelos pais”, explicou a Prefeitura.

O ano letivo na rede municipal terá início nessa quinta-feira (6). Alunos das duas unidades serão realocados em outras escolas. A Prefeitura informou, no entanto, que parte dos estudantes continuará no complexo Jardim dos Estados, nos blocos em que o laudo da Defesa Civil não apontou risco.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.