Não faltou emoção no Clássico do Vale que decidia vaga na próxima fase do Paulista série A2. No fim, o Taubaté está na semifinal e a Águia do Vale eliminada, de novo.
O Burro da Central jogou em casa, com o apoio da sua torcida que lotou o estádio e, com muita raça, conseguiu segurar o ímpeto do São José no segundo tempo e garantiu passagem para disputar o acesso para a primeira divisão.
Os donos da casa venceram o clássico sobre o São José por 1 a 0, no segundo jogo das quartas de final. O primeiro jogo, que aconteceu em São José, no último sábado (15), acabou empatado sem gols. O único gol foi anotado no começo do jogo pelo atacante Guthierres que aproveitou falha do goleiro Ariel.
O São José ainda teve a chance de empatar no primeiro tempo, mas o atacante Thiago Rubim desperdiçou pênalti, em que o goleiro Douglas Baldini defendeu. O arqueiro taubateano foi o melhor jogador da equipe da casa pois, além do pênalti, fez outras grandes defesas na partida.
O Taubaté não vencia a Águia desde 2011. Mas deixou para ganhar o jogo mais importante entre eles nos últimos anos.
Na semifinal, o Taubaté irá enfrentar o Primavera, que eliminou o Santo André, com a vitória por 1 a 0 no segundo jogo das quartas. O primeiro confronto entre os times será em Taubaté e o segundo em Indaiatuba.
As datas e os horários serão definidos nesta quinta-feira (20), pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Os quatro primeiro colocados da primeira fase confirmaram favoritismo e estão nas semis:
Primavera x Taubaté e Capivariano x Ituano
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.