Trabalhadores terceirizados da Revap ameaçam fazer greve em São José

trabalhadores revap
Foto: Divulgação

 

Trabalhadores da Propav, empresa que presta serviços de manutenção de rotina na Revap (Refinaria Henrique Lages), da Petrobras, em São José dos Campos, ameaçam entrar em greve a partir do dia 3 de dezembro.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, do Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte, a empresa deveria ter pagado a parcela de R$ 3 mil da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) na terça-feira (30). Além disso, os trabalhadores reclamam da alteração da data do pagamento dos salários sem aviso prévio.

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (1º), na portaria da refinaria, o presidente em exercício do Sindicato, Marcelo Rodolfo da Costa, disse aos trabalhadores que a empresa não aceita pagar a multa prevista no acordo coletivo pelo atraso no pagamento da PLR.

“Nós enviamos aviso de greve e vamos dar um prazo de 48 horas para a Propav se manifestar. Ela tem que entender que além da PLR, ela está devendo a multa. Se ela não efetuar o pagamento ou não passar uma posição pra gente nós vamos parar na sexta”, disse o dirigente.

Recentemente, além da Propav, os trabalhadores da Método Potencial, terceirizada na Revap, realizaram uma greve de 16 dias em outubro, também por motivos de pagamento.

A empresa foi procurada, mas ainda não respondeu a reportagem.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias