Unidade móvel fará castração de pets no Campo dos Alemães, em SJC

Unidade móvel fará castração de pets no Campo dos Alemães
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 

A Prefeitura de São José dos Campos realiza no domingo (24), das 8h às 18h, a castração gratuita de cães e gatos pelo castramóvel no Campo dos Alemães. Os procedimentos, que incluem a microchipagem, serão na Escola Municipal Álvaro Gonçalves (Rua Albertina Pereira Lima, 151).

 

Os interessados podem fazer a inscrição nesta quinta (21) e sexta-feira (22) – no Poliesportivo Campo dos Alemães (das 9h às 15h), no Centro de Controle de Zoonozes (das 9h às 14h) – ou no sábado (23), das 8h às 12h, neste caso somente na unidade esportiva do bairro, que fica na Rua Valter Dellu. Serão disponibilizadas 230 vagas: 200 para caninos e 30 para felinos.

 

Quem tem cães acima de 20 quilos deve ficar atento, já que há apenas 15 vagas para animais desse porte. Para o cadastro, é necessário ser morador de São José dos Campos, ter mais de 18 anos e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento será conforme o número de senhas, que serão distribuídas até o esgotamento delas.

 

Desde 2018, foram realizadas 23.435 castrações de pets, sendo 7.174 com apoio da unidade móvel. Além da cirurgia, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus-tratos e furtos.

 

Critérios

  • Os animais não podem ser usados para fins comerciais ou em competições
  • Todos devem estar em boas condições de saúde: não podem estar obesos, caquéticos nem apresentar doença, desgaste físico ou anemia
  • Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia
  • Idade: cães até 20 quilos (6 meses a 8 anos) e gatos (4 meses a 8 anos)
  • Cães de 20 quilos até 40 quilos (6 meses a 6 anos) serão atendidos de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade da equipe médica veterinária

 

Observações

  • Poderão ser castrados até 4 animais por CPF
  • Não será permitida a entrada de acompanhantes nem pessoas com menos de 18 anos
  • Tutores que não comparecerem no dia da cirurgia com os respectivos animais não poderão fazer novas inscrições por 120 dias
  • Não serão castrados cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado), felinos persas e caninos das raças pug, bulldog francês e inglês, boston terrier, boxer, shih tzu, lhasa apso, pequinês
  • ONGs, protetores independentes e pontuais, previamente cadastrados, poderão inscrever 4 animais por CPF do tutor de todas as regiões (o mesmo vale para cães mantidos com supervisão da proteção animal)

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!