Univesp inaugura polo em São Francisco Xavier

Univesp inaugura polo em São Francisco Xavier
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

A Prefeitura de São José dos Campos inaugurou no distrito de São Francisco Xavier o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

 

O novo polo vem dando oportunidade a 30 alunos do distrito de fazerem cursos gratuitos de graduação à distância. A expectativa é que para o próximo ano sejam oferecidas mais vagas.

 

Neste semestre, a Univesp oferece nove cursos superiores gratuitos nos eixos de Licenciatura, Computação e Negócios e Produção. A instituição de ensino superior, vinculada à rede pública do Estado de São Paulo, é parceira da Prefeitura por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

 

Foram reservadas 630 vagas para São José dos Campos, um aumento de quase 400% maior em relação a 2021, quando foram oferecidas 128 oportunidades. São 300 vagas para o polo do Cefe (Centro de Formação do Educador) e outras 300 para o polo do Parque Tecnológico, além das 30 vagas para São Francisco.

 

A inauguração desta quinta aconteceu na escola municipal Mercedes Rachid Edwards, que funciona como sede do polo da Univesp. A escola disponibilizou uma sala como computadores e outros equipamentos para que os alunos possam fazer as provas bimestrais.

 

Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento, entre elas educadores, alunos, familiares e autoridades municipais.

 

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

A Univesp conta com mais de 70 mil alunos de graduação e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares.

 

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns.

 

Em 2022, a universidade possui 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, que abrigam mais de 92% da população paulista.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!