Dois vereadores de Paraibuna trocaram socos após uma sessão da Câmara Municipal. A briga dos vereadores Marcelo André (PT) e Klinger Vitório (Republicanos) começou no plenário e terminou em pancadaria, com troca de chutes e queda no chão, em uma sala anexa da Casa Legislativa.
A discussão teve início durante a transmissão ao vivo da 9ª sessão ordinária de 2025, pelo canal oficial da Câmara no YouTube. Klinger usava a tribuna quando foi sucedido por Marcelo André, que criticou a contratação de uma empresa supostamente irregular para organizar uma festa popular com recursos públicos.
Na sequência, o petista elevou o tom ao mencionar um suposto abandono de crianças com autismo e síndrome de Down por parte da atual gestão municipal. Ele também relatou uma denúncia segundo a qual a esposa do vice-prefeito teria coagido uma moradora a deixar a cidade.
As acusações provocaram reação imediata de Klinger, que se levantou e confrontou Marcelo no plenário. Com a troca de insultos, o presidente da Câmara, Cícero Fabiano (PSDB), interrompeu a sessão com uma pausa regimental.
Segundo testemunhas que acompanhavam a sessão presencialmente, os vereadores deixaram o alcance das câmeras e se dirigiram a uma sala anexa do prédio. No local, iniciaram uma briga física, com troca de chutes e quedas ao chão. Outros vereadores e assessores tentaram intervir e separar os envolvidos.
Minutos depois, a sessão foi oficialmente encerrada. Durante a fala do presidente, ao fundo, ainda era possível ouvir gritos e xingamentos.
Em nota, a Câmara Municipal de Paraibuna lamentou o episódio e informou que foi feito um boletim de ocorrência para o registro formal dos fatos. A casa reiterou que atitudes incompatíveis com a conduta parlamentar serão tratadas com a seriedade que o caso exige e que as condutas dos vereadores envolvidos serão apuradas com rigor, em conformidade com o Regimento Interno e o Código de Ética da Casa Legislativa.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.