Voucher Música e Música ao Pôr do Sol tem inscrições prorrogadas até 21/03

Voucher Música e Música ao Pôr do Sol tem inscrições prorrogadas até 21/03
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorrogou para o dia 21 de março as inscrições para os projetos “Voucher Música” e “Música ao Pôr do Sol”. Ambos os projetos são realizações da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O objetivo é fomentar a economia criativa e gerar mais empregos e renda para a cidade.

 

Juntos, os dois projetos pretendem realizar até 1.640 apresentações em vários espaços e beneficiar cerca de 200 músicos do município.

 

Os projetos objetivam também ampliar o alcance da instituição aos músicos que ainda não acessam esses recursos públicos e beneficiar a população com uma programação cultural ainda mais diversificada.

 

O que é o Voucher Música?

O projeto “Voucher Música” vai promover a difusão do trabalho artístico de compositores e intérpretes musicais da cidade em parceria com os estabelecimentos comerciais que oferecerão música ao vivo, funcionando como meio de conexão entre músicos e estabelecimentos.

Os músicos interessados deverão se inscrever através do edital, o qual selecionará até 100 artistas solo, duos, trios e grupos musicais para realizar 10 apresentações cada um, totalizando 1.000 apresentações.

Até 200 bares e restaurantes, que deverão ser cadastrados por meio de edital, receberão o voucher e poderão agendar a apresentação diretamente com os músicos também cadastrados. Cada estabelecimento receberá cinco vouchers para uso. No entanto, é proibido a cobrança de couvert artístico para essas apresentações. Além disso, os locais cadastrados serão ambientes de distribuição de materiais informativos e educativos, como campanhas de saúde, de mobilidade e de turismo.

 

O edital do Voucher Música pode ser acessado clicando aqui.

 

Como participar do Música ao Pôr do Sol?

Serão 64 artistas selecionados pelo projeto para realizar 10 apresentações musicais agendadas durante o ano. As performances se darão em locais abertos, de fácil acesso ao público e sempre no horário do pôr do sol. Podem se inscrever artistas solo, duo, trio ou grupo/banda que vão encerrar as tardes com muita música. Os músicos, além do cachê, receberão também um vídeo profissional do evento e apresentações que poderá ser usado de portfólio.

 

O edital do projeto Música ao Pôr do Sol pode ser acessado aqui.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias