30 kg de fios de cobre são apreendidos pela GCM em São José

30 kg de fios de cobre são apreendidos pela GCM em São José
Foto: Divulgação

 

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de furtar fios de cobre e apreendeu cerca de 30 kg de fios, na quarta-feira.

 

A operação teve início após equipes de monitoramento do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) alertarem a GCM sobre a presença do suspeito de furtar fios de cobre de equipamentos públicos, na região central da cidade.

 

O homem já tinha passagem pela polícia por furto e foi flagrado à noite furtando fios de postes de iluminação na avenida São José e no novo Pátio do Museu na madrugada desta terça-feira (15).

 

Ao ser abordado pela GCM, o homem confessou os crimes e indicou o local onde vendia os fios furtados. O local indicado era um imóvel particular, onde funcionava uma casa de eventos desativada.

 

Ao todo, foram encontrados aproximadamente 30 quilos de fios de cobre, três máquinas caça-níqueis, botijões de gás, portões e materiais de construção civil que não tinham comprovação de procedência.

 

O suspeito foi detido e está à disposição da Justiça. Agentes da pasta de fiscalização da prefeitura interditaram o local.

 

O caso foi registrado na Polícia Civil. A prefeitura alega que tomou as devidas providências administrativas e criminais quanto ao imóvel denunciado.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!