Após determinação judicial, Sindicato e GM terão audiência de conciliação

Após determinação judicial, Sindicato e GM terão audiência de conciliação hoje (27)
Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

 

Acontecerá hoje (27) uma audiência de conciliação entre o Sindicato e a General Motors, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, às 15h. Estará em discussão o processo de dissídio coletivo de greve movido pela empresa.

 

O Sindicato está organizando uma caravana de trabalhadores para ir a Campinas. Esta será a primeira vez que Sindicato e GM se reúnem, desde o início da greve, no dia 23. Na mesma ocasião, o Ministério do Trabalho convocou uma Mediação Coletiva de Trabalho, com os três sindicatos e a General Motors, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (Av. Prestes Maia, 733, São Paulo).

 

Na manhã de quinta-feira (26) foi realizada uma nova manifestação que reuniu cerca de mil pessoas contra as demissões na General Motors de São José dos Campos, São Caetano e Mogi das Cruzes. De forma unânime, os trabalhadores aprovaram a continuidade da greve até que todas as demissões sejam canceladas.

 

O protesto começou às 9h em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Por volta das 10h30, os trabalhadores saíram em caminhada pelas ruas do centro. A passeata percorreu a Rua Francisco Paes, Praça Afonso Pena e Rua 15 de Novembro e terminou, às 11h30, na Praça da Igreja Matriz.

 

Com seus uniformes de trabalho, demitidos e não demitidos da GM uniram-se para exigir o cancelamento imediato das dispensas e o cumprimento do acordo de estabilidade no emprego quebrado pela montadora. Participaram metalúrgicos e dirigentes sindicais das três fábricas afetadas.

 

A montadora demitiu 800 metalúrgicos de São José dos Campos, 300 de São Caetano do Sul e 100 de Mogi das Cruzes. Ao todo, essas unidades empregam cerca de 12 mil pessoas.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!