Concessionária inicia recuperação definitiva de trecho da Rio-Santos que desmoronou em Ubatuba

CCR recupera trecho da Rio-Santos afetados por chuvas em Ubatuba
Foto: Divulgação/CCR RioSP

 

A concessionária CCR RioSP iniciou nesta segunda-feira (18) os trabalhos de recuperação definitiva do pavimento do km 33 da Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba. Parte da pista cedeu no início do mês, após o local ser atingido por uma forte chuva. A Rodovia chegou a ficar mais de uma semana interditada devido a diversos deslizamentos e desmoronamentos.

 

Inicialmente, a concessionária precisou fazer obras emergenciais no trecho, realizando o jateamento com uma mistura de água e cimento na área do talude, para impermeabilizar o local e evitar o avanço da erosão, além de escavações na crista do talude para suavizar a parte mais íngreme da erosão.

 

Agora, na fase definitiva dos trabalhos, a Concessionária iniciou a aplicação de rachão – material agregado britado usado em obras de pavimentação, drenagem e terraplenagem – para preenchimento e recomposição da área atingida. Na sequência, o talude será refeito e terá início o serviço de recuperação do pavimento danificado. Não foi informado o período de execução dos serviços.

 

Segundo a CCR, durante a obra, o tráfego vai funcionar no sistema pare e siga, passando um sentido do tráfego por vez.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias