
A Embraer decidiu adiar para janeiro de 2026 o retorno ao trabalho 100% presencial no Brasil. A informação foi confirmada ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região na terça-feira (18).
O administrativo e a engenharia da Embraer trabalham em home office desde 11 de março de 2020. A empresa tinha anunciado, na última semana, que o trabalho presencial seria retomado a partir do dia 4 de agosto.
Em resposta, os trabalhadores rejeitaram o anúncio e solicitaram a manutenção do home office na última quinta-feira (13).
Em nota, a empresa confirmou que decidiu voltar 3 dias presenciais por semana, com possibilidade de 2 dias de trabalho à distância (home office).
“Para dar tempo aos colaboradores se adaptarem e também adequar a infraestrutura das unidades para maior fluxo de pessoas, a mudança ocorrerá apenas a partir de janeiro de 2026 nas unidades do Brasil”, apontou a empresa.
De acordo com o sindicato, os trabalhadores reafirmaram a exigência da manutenção do home office e exigem um acordo para garantir o atual regime no próximo ano.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.