Envolvido em sequestro de empresário de Jacareí é preso em São José

Envolvido em sequestro de empresário de Jacareí é preso em São José
Foto: Reprodução

 

Um homem de 54 anos, integrante da quadrilha que sequestrou um empresário de Jacareí no último dia 16 de fevereiro, foi preso na manhã de quinta-feira (23) no bairro Frei Galvão, zona leste de São José dos Campos.

 

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi preso por estar foragido da Justiça pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. O aviso da localização do procurado foi passado aos agentes através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo).

 

Só na Central de Flagrante, após as autoridades verificarem o sistema policial, foi verificado que o foragido faz parte da quadrilha que sequestrara o empresário de Jacareí do ramo do Pátio de Veículos de sua cidade. Diante dos fatos, ele foi preso e permanece à disposição da Justiça.

 

Entenda o caso

Na manhã do dia 16, a Polícia Civil estourou um cativeiro e libertou um empresário de Jacareí, além de prender um advogado em uma casa no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos.

 

O local ficava em uma antiga pousada que teria sido alugada pelo suspeito. A ação foi coordenada pela DIG (Departamento de Investigações Gerais) de Jacareí em conjunto com a DIG de São José dos Campos e com a DAS (Delegacia Antissequestro) de São Paulo. A vítima, de 28 anos, foi libertada sem ferimentos e um advogado preso acusado de ser o mandante do sequestro.

 

No dia do sequestro, um segundo funcionário foi levado como refém, mas acabou libertado horas depois. Ele conseguiu apoio para prestar os primeiros esclarecimentos à polícia.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!