Fundo Social de SJC mantém ritmo acelerado na organização de doações

Fundo Social de SJC mantém ritmo acelerado na organização de doações
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 

A rede de solidariedade, em São José dos Campos, cresce a cada dia. Funcionários do Fundo Social de Solidariedade e voluntários continuam o trabalho de organização dos itens doados às vítimas das fortes chuvas em São Sebastião e todo o litoral norte. O Centro de Distribuição não para de receber doações, entre alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal roupas, móveis e colchões.

 

As pessoas que chegam ao CD se impressionam com o trabalho que vem sendo desenvolvido. Sensíveis à tragédia que provocou mortes e deixou desabrigados, ao trazer suas doações, muitas pessoas têm se oferecido para ajudar na triagem.

 

Para o Fundo Social, o trabalho de triagem é importante para que as cidades litorâneas recebam os produtos de forma adequada, possibilitando otimizar o atendimento às pessoas desabrigadas. No CD, os alimentos são separados e as roupas e sapatos são separados por gênero e tamanhos.

 

Somente em alimentos, mais de 20 toneladas de alimentos já foram encaminhadas às cidades atingidas. São José dos Campos também enviou máquinas pesadas, como retroescavadeiras e caminhões, para desobstrução das vias, juntamente com agentes voluntários da Defesa Civil.

 

Interessados em contribuir com doações ao Fundo Social podem procurar um dos pontos de arrecadação.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!