Estudantes de medicina de SJC arrecadam fundos para missão humanitária na África

Estudantes de medicina de SJC arrecadam fundos para missão humanitária na África
Foto: Reprodução/Projeto Missão África/Youtube

 

Quatro estudantes do curso de medicina da universidade Anhembi Morumbi, de São José dos Campos, têm arrecadado fundos para ingressar numa missão humanitária em Benin, quinto país mais pobre do continente africano, em janeiro de 2024.

 

A missão é idealizada pela Inspirali Educação, instituição de voltada à educação de estudantes e profissionais de medicina, e visa a realizar ações voluntárias de atenção e promoção à saúde para a população em situação de vulnerabilidade.

 

Esta iniciativa de medicina voluntária e humanitária segue as diretrizes dos cursos, e aproxima os estudantes da vivência da saúde integral em situações de poucos recursos.

 

A Inspirali é quem seleciona os 30 alunos missionários. Em São José, foram escolhidas as estudantes Jéssica Cuba, Gabriela Matos, Kátia Keiko e Natieny Guerra, com base em sua atuação na Missão Amazônia, concluída em agosto deste ano. Até janeiro próximo, elas têm de aprender francês, idioma falado em Benin, além dos hábitos e culturas do país.

 

O quarteto criou uma página no Instagram e um canal no Youtube para divulgar o projeto e atrair doações para as compras de passagem aérea, visto, seguro viagem translado e outros custos.

 

Interessados em contribuir, podem fazê-lo pelo Pix missaoafricauamsjc@gmail.com ou via transferência bancária: banco 323 Mercado Pago, agência 0001/ conta 51523460505.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!