Tutor do bull terrier que atacou Fox pode pegar até 5 anos de prisão

Tutor do bull terrier que atacou Fox pode pegar até 5 anos de prisão
Foto: Reprodução

 

O tutor do bull terrier que atacou o cãozinho Fox, da raça spitz alemão, em São José dos Campos, pode pegar até cinco anos de prisão pelo crime de crueldade contra animal. Em caso de morte da vítima, a pena pode ser aumentada.

 

Investigado pela Polícia Civil de São José dos Campos, o caso é tratado como crueldade contra animais. O inquérito foi aberto para apurar a responsabilidade do tutor do cão que atacou Fox.

 

A delegada Maura Braga, responsável pelo caso informou que o inquérito está na fase final, embora o tutor do bull terrier não tenha respondido à intimação da polícia.

 

A delegada já ouviu o depoimento das tutoras do Fox e de testemunhas do caso, além de analisar imagens de câmeras de segurança, incluindo as do momento do ataque, em 9 de outubro, no bairro Jardim América, na região sul de São José dos Campos.

 

Maura Braga também pediu uma análise comportamental do bull terrier, para entender o comportamento do animal, que também poderá ser apreendido e retirado dos tutores.

 

O tutor do cachorro ainda poderá ter a pena aumentada caso seja sentenciado por coação no curso do processo. A polícia recebeu denúncias de que o homem ameaçou a família do Fox e testemunhas do caso.

 

A Prefeitura de São José dos Campos multou o tutor do bull terrier em R$ 400 por não utilizar focinheira no cachorro durante o passeio, conforme prevê a lei municipal.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!