Forças de Segurança realizam operação integrada em São José

Forças de Segurança realizam operação integrada em São José
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

Equipes especializadas da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos apoiaram, na manhã de quinta-feira (17), uma operação da Polícia Federal com o objetivo de desarticular uma quadrilha que teria sido responsável por furtar cofres de agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal na região.

 

A ação teve a participação das equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e a GTAM (Grupo Tático de Apoio com Motos) para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos, em imóveis na região sul e em Jacareí. A Polícia Militar também participou da operação, com as equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais).

 

Foram apreendidos veículos utilizados nos crimes e objetos que reforçam o envolvimento dos investigados nos furtos realizados.

 

Investigações

Os suspeitos vinham atuando na região desde maio deste ano, com os delitos sendo sempre praticados de madrugada. A quadrilha operava arrombando as agências e furtando os cofres.

 

Durante as apurações, três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, em julho, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Bacabal, região sul de São José, no momento em que carregavam o cofre da agência em direção ao veículo deles.

 

O trabalho investigativo contou ainda com o apoio das imagens monitoradas pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que possibilitou identificar e desvendar a participação de cada um dos suspeitos, que responderão pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.

 

A operação é fruto de uma estratégia de atuação integrada e de cooperação entre os órgãos de segurança federal, estadual e municipal que vem assegurando um enfrentamento cada vez mais eficaz ao crime organizado na região.

 

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!