Integração de linhas de ônibus da região sul com os VLPs começa hoje

Integração de linhas de ônibus da região sul com os VLPs começa hoje
Foto: Divulgação/PMSJC

 

Começa hoje (3) a integração de cinco linhas do transporte convencional da região sul de São José dos Campos aos VLPs (Veículos Leves sobre Pneus) que circulam na Linha Verde. Essa é a primeira vez que as linhas tradicionais e a Verde são integradas na cidade.

 

A integração afetará três linhas já existentes e inaugurará outras duas na zona sul. O objetivo é reduzir o tempo de viagem do trajeto até as estações do centro (Praça Maurício Cury) e do Jardim Paulista (Rodoviária).

 

As linhas 317 (que liga o Campo dos Alemães à Rodoviária) e 321 (que liga o Campo dos Alemães ao Jardim Satélite) serão integradas à Estação Sul da Linha Verde. Para permitir a integração, a linha 321 mudará o itinerário e passará a atender a Rua Carlos Nunes de Paula; e no Jardim Satélite, a linha passará nas ruas Antares, Sírius e Andaraí. Na linha 321, os ônibus passarão a atender a Rua Carlos Nunes de Paula.

 

A terceira linha afetada pela integração será a 325 (que liga o Bosque dos Ipês ao Jardim Satélite – via Jardim Sul). Essa linha incluirá a Rua Andaraí no itinerário para ser integrada à Estação Jardim Satélite da Linha Verde.

 

Outras duas linhas serão criadas para circular somente entre os bairros da região e a Estação Sul, no Campo dos Alemães. As novas linhas são a 326 (Residencial União/Estação Sul) e a 339 (Dom Pedro/ Estação Sul).

 

Segundo a prefeitura, todas linhas farão viagens diárias, com partidas a cada 15 minutos nos dias úteis. A expectativa é que as viagens até o centro fiquem até 50% mais rápidas.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!