Metalúrgicos da GM rejeitam proposta de plano de demissão voluntária

Trabalhadores da GM retornam hoje do lay-off
Foto: Reprodução/Street View

 

Trabalhadores da planta da montadora General Mortos de São José dos Campos rejeitaram uma proposta de plano de demissão voluntária (PDV) que foi apresentada pela empresa. A informação foi confirmada pela GM e pelo sindicato da categoria.

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José informou que a proposta foi votada em assembleia na quarta-feira (13) da semana passada pelos trabalhadores e rejeitada. O caso foi comunicado pelo órgão apenas nesta quarta-feira (20).

 

O PDV proposto pela GM previa o pagamento de até sete salários-base ou até 21 meses de convênio médico para os trabalhadores com mais de sete anos de fábrica que aderissem ao programa.

 

No entanto, o sindicato informou que os trabalhadores não gostaram dos benefícios oferecidos e recusaram a abertura do PDV nessas condições.

 

Para o órgão, a GM não divulgou qual era a meta de adesões a ser atingida. Além da planta de São José dos Campos, trabalhadores das unidades de São Caetano do Sul e de Mogi das Cruzes também rejeitaram a abertura do PDV, segundo o sindicato.

 

Em nota, a GM informou que os empregados decidiram não aceitar a proposta da empresa de um programa de desligamento incentivado (PDV) após assembleia realizada pelos sindicatos dos metalúrgicos das respectivas unidades.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!