Agentes realizam pesquisa sobre carrapatos em 3 pontos de SJC

Agentes realizam pesquisa sobre carrapatos em 3 pontos da cidade
Foto: Divulgação/PMSJC

 

Até sexta-feira (22), a Prefeitura de São José dos Campos realiza ações de mobilização para a vigilância da febre maculosa. Agentes de combate a endemias realizarão atividades para monitoramento do carrapato-estrela.

 

Nesta quinta-feira (21), as equipes farão pesquisas acarológicas, com montagem de armadilhas em 3 locais da cidade com características favoráveis à presença do carrapato. Elas vão permitir conhecer qual é a espécie existente e se há exemplares contaminados com a bactéria do gênero Rickettsia, que causa a febre maculosa.

 

A atividade será realizada no Centro Comunitário Alto da Ponte, que está em monitoramento devido à aplicação do biocarrapaticida, e nos bairros Vila Cristina (norte) e Residencial Cambuí (sudeste), nas proximidades de rios onde capivaras têm sido avistadas. O roedor é o hospedeiro mais comum do carrapato-estrela.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!