Operação Ferro-Velho interdita ponto de venda de sucata

Operação Ferro-Velho interdita ponto de venda de sucata
Foto: Divulgação/PMSJC

 

Um comércio de sucatas foi interditado novamente nesta terça-feira (18) durante uma Operação Ferro-Velho realizada pela Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São José dos Campos.

 

Apesar de interditado, o ferro-velho estava funcionando. A proprietária do estabelecimento foi conduzida ao plantão policial e foi indiciada por crime de desobediência à ordem legal de interdição. Ela vai responder em liberdade.

 

Dois estabelecimentos foram multados por problemas em documentação, mas nenhum material foi apreendido.

 

Este ano, 31 estabelecimentos que comercializam sucatas já foram vistoriados. No total, foram apreendidos mais de 330 quilos de fios de cobre de origem desconhecida e 5 comércios foram interditados.

 

O objetivo das operações é barrar a comercialização dos produtos furtados como fios de cobre, hidrômetros, bueiros e ralos de ruas, semáforos e placas de trânsito.

 

Além das operações rotineiras, o combate a esse tipo de crime também é feito com a ajuda das câmeras inteligentes do CSI, que monitoram a cidade 24 horas por dia.

 

Tramita na Câmara de São José um Projeto de Lei de autoria do Executivo que obriga os ferros-velhos a apresentar nota fiscal de entrada do produto, registro da compra especificando origem e destinação dos materiais e identificação do vendedor, com nome, endereço e identidade.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!