SJC retoma campanha de acolhida à pessoa em situação de rua

SJC retoma campanha de acolhida à pessoa em situação de rua
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

A Prefeitura de São José dos Campos retomou, nesta semana, a campanha ‘Não Dê Esmola, Dê Cidadania’. Na nova fase da mobilização, as equipes irão enfatizar que têm vagas nos abrigos municipais para quem quer deixar as ruas e também oportunidades de emprego no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

 

De caráter permanente, a campanha vai ampliar a divulgação sobre o atendimento oferecido pela Prefeitura às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa visa desestimular os munícipes a doar dinheiro, pois essa prática faz com que essas pessoas recusem o acolhimento e permaneçam na rua.

 

Ações serão realizadas por toda a cidade para orientar a população sobre a melhor forma de ajudar as pessoas em situação de rua. O objetivo é engajar a população, principalmente nos semáforos, onde é mais comum a oferta de dinheiro.

 

Apoio social

São José tem uma ampla estrutura para atender e acolher as pessoas que vivem nas ruas. Com 10 vans e três carros de suporte, a equipe de abordagem é qualificada e conta com 69 agentes que atuam 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

 

Os abrigos municipais estão preparados para receber todos que estão em situação de rua, com acomodações confortáveis, incluindo canis e gatis, e equipe multidisciplinar. A pessoa que aceita ajuda é levada ao Centro Pop, onde é feita a triagem e o encaminhamento para o local adequado.

 

A Prefeitura também disponibiliza oficinas e atividades de convívio e socialização pelo Centro Pop, com o objetivo de incentivar os munícipes no seu desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo mais qualidade de vida e oportunidade para voltar para o mercado de trabalho, resgatar a cidadania e a dignidade e escrever novos projetos de vida.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.