SJC vai sediar maior evento mundial de estudos espaciais

 

 

São José dos Campos (SJC) foi escolhida como sede do SSP23 (

sjc São José vai sediar maior evento mundial de estudos espaciais
Foto: Reprodução

São José dos Campos foi escolhida como sede do SSP23 (Space Studies Program), considerado o mais importante e abrangente programa de treinamento da área espacial, tendo formado cerca de 5.000 profissionais de mais de 100 países.

 

Esta será a primeira vez que o evento é realizado no Brasil, e apenas a segunda que é realizado na América do Sul. Anteriormente, apenas Valparaíso, no Chile, havia sediado uma edição do SSP no continente, em 2000. São José receberá a 35ª edição do evento e tem data marcada para acontecer entre os dias 26 de junho a 25 de agosto de 2023.

 

A cidade joseense receberá cerca de 300 pessoas de 50 países diferentes, entre professores, estudantes, astronautas e líderes mundiais de agências espaciais. Os estudos acadêmicos serão realizados no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), que submeteram conjuntamente com a Prefeitura de São José a proposta para sediar o SSP 2023.

 

Durante o programa, astronautas e personalidades ilustres do setor participarão de eventos abertos ao público em geral, com direito a: painel de astronautas, palestras, competição de robôs, competição de lançamento de foguetes e outras atividades voltadas para a popularização da ciência e das atividades espaciais.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!