Vale do Paraíba cria 2.239 empregos formais em março

Vale do Paraíba cria 2.239 empregos formais em março
Foto: Arquivo/Agência Brasil

 

Um estudo realizado pela Fundação Seade, utilizando dados do Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostra que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba registrou aumento na criação de empregos formais no terceiro mês do ano.

 

O setor de serviços impulsionou esse crescimento, com a criação de 891 postos de trabalho, seguido pela construção com 876 empregos, indústria com 440 e agricultura com 56. O setor de comércio, no entanto, teve uma queda de 24 postos de trabalho.

 

No estado de São Paulo, o emprego formal aumentou 124% em março de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram criados 51 mil postos de trabalho, mais do que o dobro dos 22 mil gerados em março de 2022.

 

A nível estadual, o setor de serviços foi o principal responsável por esse crescimento, com 37 mil postos, seguido pela construção com 9 mil. A indústria criou 6 mil vagas e o setor agrícola registrou relativa estabilidade.

 

A região metropolitana de São Paulo teve o melhor desempenho, gerando mais de 20 mil empregos em março de 2023. Outras regiões que tiveram saldo positivo foram Campinas (8 mil), São José do Rio Preto (4 mil) e Franca (2,6 mil).

 

Somente na capital paulista foram criados cerca de 14 mil postos de trabalho, com destaque para os setores de serviços e construção civil.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!