Thomaz Henrique pede ao MP suspensão de programa que envia dependentes da capital para SJC

Thomaz Henrique pede ao MP suspensão de programa que envia dependentes da capital para SJC
Foto: Reprodução/Partido Novo

 

O vereador Thomaz Henrique (Novo) protocolou, na quarta-feira, (17) uma representação pedindo que o Ministério Público solicite a imediata suspensão do programa do governo estadual que tem enviado usuários de drogas da Cracolândia, de São Paulo, para tratamento em comunidades terapêuticas em cidades do interior – incluindo São José dos Campos.

 

Segundo Thomaz, a medida foi necessária após a base do prefeito Anderson Farias (PSD) barrar dois requerimentos em que o vereador solicitava informações sobre o programa, que é coordenado pelo vice-governador Felicio Ramuth (PSD).

 

Um dos requerimentos, rejeitado na semana passada, questionava se, em caso de desistência do tratamento, o governo estadual transportaria os dependentes químicos de volta para a capital ou para a cidade de origem. O outro requerimento, barrado essa semana, indagava quantos joseenses foram identificados na Cracolândia e quantos deles foram enviados para comunidades terapêuticas no município.

 

Na representação, Thomaz alega que a taxa de desistência nesse tipo de tratamento é alta. “O que eu quero é a garantia aos joseenses de que, caso os usuários desistam do tratamento, não se instalem pelas ruas de nossa cidade”, afirmou o vereador.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!